Estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro

Podem participar do Parlamento Jovem alunos do ensino médio em escolas públicas ou particulares. 

As inscrições para o Parlamento Jovem vão até 28 de maio de 2018 e podem ser feitas no site da Câmara dos Deputados. Os inscritos precisam ser nascidos de 1996 a 2002, ou seja, que tenham entre 16 e 22 anos até 31/12/2018.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio a vivência do processo democrático, com a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.

Em Minas Gerais serão selecionados oito jovens, que terão a oportunidade de vivenciar a rotina parlamentar entre os dias 01 e 05 de outubro, em Brasília. Ao todo são 78 alunos empossados como deputados jovens de todo o país.

O processo seletivo do PJB tem duas etapas: a pré-seleção, realizada pelas Secretarias de Educação de cada estado e do Distrito Federal, e a seleção final, realizada por servidores da área legislativa da Câmara dos Deputados.

É importante mencionar que para estar apto a se inscrever o estudante não deverá ter participado como Deputado Jovem em nenhuma outra edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

Comente e Compartilhe.

Veja mais Notícias Regionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome