Fake news: Prefeitura de Carmo da Cachoeira afirma que não há caso confirmado de coronavírus

Fake
Foto ilustrativa

Antes de divulgar uma notícia verifique a veracidade, para não divulgar fake news.

Mais uma fake news circulou pelas redes sociais nesta segunda-feira, 16. A notícia era de que havia um caso confirmado de coronavírus em Carmo da Cachoeira, mas a informação é falsa.

A Prefeitura divulgou na manhã desta terça-feira, 17, um nota nas redes sociais desmentindo. Por tanto não há caso confirmado de coronavírus na cidade. Confira a nota na íntegra:

” CARMO DA CACHOEIRA 17/03/2020
NOTA DE ESCLARECIMENTO OFICIAL

Está circulando uma notícia de que tem uma pessoa infectada com corona vírus em nossa cidade. ISSO É FAKE NEWS. Não existe nenhum caso em nossa cidade. Não acredite em notícias que não venham através das fontes oficiais.

É falta de responsabilidade e até maldade da pessoa que começou essa notícia, sabendo que é uma mentira.

Ainda ocorreram muitas piadas preconceituosas a partir dessa notícia falsa. Em momentos de crise o RESPEITO e a CONSCIENTIZAÇÃO são essenciais.

Não divulguem notícias falsas. Antes de espalhar as notícias confiram as fontes para saber se são verdadeiras. Não tem motivo para pânico, qualquer notícia informaremos pelos meios oficiais.”

Nesta semana uma outra notícia falsa sobre a confirmação de um caso em Varginha também ganhou as redes sociais. A Prefeitura de Varginha também desmentiu o fato. Confira a matéria completa.

Com informações Facebook Prefeitura de Carmo da Cachoeira.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome