IFSULDEMINAS abre 12 vagas para contratação de bolsistas

Os bolsistas contratados ocuparão a função de Profissional de Atendimento Especializado, cujo trabalho é voltado ao apoio de estudantes da Educação Especial.

As cidades de atuação dos bolsistas contratados serão Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações.

Cada vaga exige requisitos mínimos como ter Licenciatura em Pedagogia e/ou Educação Especial e Inclusiva ou área correlata, Licenciatura em Educação Especial e Inclusiva ou Psicopedagogia, ser Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais.

Os bolsistas trabalharão com o professor regente de cada disciplina. A carga horária será de até 40 horas semanais e executada presencialmente no campus em que o candidato se inscreveu, com a remuneração mensal de R$ 2.200.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 30 de março de 2018, exclusivamente pelo e-mail: [email protected] No e-mail devem ser enviados como anexo um arquivo único, no formato PDF, cópias dos seguintes documentos:

– Formulário de Inscrição devidamente preenchido (disponível no site do Instituto Federal Sul de Minas)
– Uma foto 3×4 recente (opcional)
– RG
– CPF
– Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral
– Prova de Quitação com o Serviço Militar (no caso dos homens)
– Diploma ou atestado de Colação de Grau do Ensino Superior, como comprovante do requisito mínimo de participação
– Comprovantes de experiência e titulação declarados no formulário de inscrição.

Processo seletivo e classificação

A seleção acontecerá em fase única, eliminatória e classificatória, contará com prova de títulos e experiência profissional.

A classificação preliminar do Processo Seletivo Simplificado será publicada no no site do Instituto Federal Sul de Minas, no dia 4 de abril.

Contratação

A expectativa do início dos trabalhos é no dia 5 de abril, podendo ocorrer atrasos em função do repasse de recursos de custeio de bolsas pela CAPES às Instituições Federais de Ensino.

O candidato aprovado que não for convocado poderá ficar no cadastro de reserva durante o período de validade do processo seletivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome