Internação de idosos cai após início da vacinação em Varginha

Publicidade

Os dados sobre a internação de idosos foram divulgados pela SEMUS.

A internação de idosos com mais de 90 anos caiu 30% em Varginha após o início da vacinação contra a COVID-19. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS.

Dos 594 idosos com mais de 90 anos que moram em Varginha, cerca de 69% foram imunizados, sendo a primeira dose para esse público foi aplicada em 11 de fevereiro e a segunda no dia 26.

“Tínhamos a certeza do impacto positivo da vacinação na mortalidade da população. Nós acompanhamos em tempo real as consequências de cada ação que é proporcionada”, disse o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho.

mais de 5 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, sendo que 1.771 são idosos acima de 80 anos.

Publicidade

Com informações Portal Uai.

Vacinação

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, começa a vacinar nesta quinta-feira, 11, os idosos com 80 anos ou mais.

A vacina será aplicada no sistema de Drive-Thru em frente à sede do Inprev, na praça Dalva Paiva Ribeiro, 312, Vila Paiva, das 15h às 20h. Para agilizar o processo a Prefeitura pede para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços dos idosos com 80 anos e mais neste link.

Quem não conseguir acessar o link para o pré-cadastro online, deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para confirmar os dados.

Os idosos acamados serão vacinados no domicílio. Os familiares deverão comunicar na unidade de saúde mais próxima a necessidade de a equipe de vacinação da SEMUS ir até a casa do idoso.

O cronograma de vacinação para idosos de outras idades será divulgado em breve.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui