Marque na agenda: Expocafé será de 15 a 18 de maio

A Expocafé será de 15 a 18 de maio, no Campo Experimental da (EPAMIG), em Três Pontas.

Criada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e realizada pelo Governo de Minas Gerais, a Expocafé é considerada o principal evento da cafeicultura nacional.

A feira contará com uma diversificada programação técnica, exposição de máquinas e de diversos tipos de insumos e produtos para atividades agrícolas. A organização é da EPAMIG. “Notamos que, apesar de a Expocafé ter como foco a cafeicultura, os expositores, cada vez mais, trazem novidades adaptadas à realidade das propriedades rurais que, na maioria das vezes, investem na diversificação das culturas. Isso faz com também que sejam expostos equipamentos associados à produção leite, milho, feijão e soja, dentre outros”, observa o coordenador de Negócios, Antônio Nunes.

Até o momento 110 empresas confirmaram a participação no evento e apresentarão aos visitantes desde maquinários pesados para lavouras até embalagens, passando por softwares e soluções de gestão para a cafeicultura.

Difusão de tecnologias

A programação da Expocafé terá início no dia 15 de maio com o 9º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, evento técnico destinado a participantes previamente inscritos.

Outro ponto alto da feira será a Dinâmicas das Máquinas, em que os visitantes conhecem na prática o funcionamento de equipamentos para a lavoura cafeeira. As demonstrações são feitas no dia 16 de maio (quarta-feira) de 13h às 17h e 17 de maio (quinta-feira) de 9h às 17h, na própria área do Campo Experimental EPAMIG, que é referência em pesquisa sobre cafeicultura.

Serviço
9º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira
Dia: 15 de maio
Hora: 8h às 18h

EXPOCAFÉ 2018
Dia: 16 a 18 de maio
Hora: 8h às 18h
Local: Campo Experimental da EPAMIG de Três Pontas
Rodovia Três Pontas/Santana da Vargem, km 06 – Zona Rural –  MG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome