No momento do acidente a menina está assistindo vídeo no celular e não percebeu o fogo no colchão.
Uma menina de 6 anos teve 70% do corpo queimado em um acidente doméstico, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 12, no bairro Antônio de Brito, em Três Pontas. Ela foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte que é referência para queimaduras no Estado.
De acordo com a Polícia Militar, a menina brincava com o irmão de 2 anos, em um quarto na casa onde moram. O menino então usou um isqueiro para colocar fogo no colchão da cama e saiu.
A menina estava assistindo desenho em um aparelho celular e não percebeu o fogo, que se espalhou rapidamente pelo cômodo. A mãe das crianças estava em um dos quartos. Os avós estavam assistindo televisão na sala e quando perceberam a fumaça e o fogo correram para socorrer a menina.
A avó entrou no meio das chamas e retirou a criança, que foi socorrida para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), por um vizinho, bastante ferida. O avô e a avó sofreram pequenas queimaduras, inalaram muita fumaça e precisaram também ser levados para o PAM, onde foram atendidos e liberados em seguida.
As chamas foram apagadas com ajuda de vizinhos, o que evitou que o fogo atingisse outras partes da casa.
Com informações e fotos Equipe Positiva – Três Pontas.
Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!
Voltar para a Página Inicial