Meninos invadem e vandalizam escola municipal de Elói Mendes

Os meninos foram apreendidos no domingo, 16.

A Escola Municipal Professora Luísa Maria Alves foi vandalizada na noite deste sábado (15) em Elói Mendes. De acordo com a Polícia Militar foram registrados estragos em salas de aulas, nos corredores e em áreas administrativas.  As aulas foram suspensas nesta segunda-feira.

A escola é considerada modelo, com bom funcionamento. Não há qualquer tipo de reclamação quanto à direção da escola, tampouco quanto aos professores e alunos.

A suspeita da polícia que de adolescentes poderiam ser autores do crime se confirmou. A PM recebeu denúncia de que um menor de 14 anos estaria com vários materiais pertencentes à escola.

A denúncia foi feita pela mãe do adolescente. Ela ligou no 190 ao perceber que seu filho estava com materiais que não lhe pertencem e que poderiam ser produto de furto na escola.

O menor assumiu que entrou na escola, acompanhado de seu primo, de 8 anos. Ele disse que ambos fizeram o vandalismo todo e após fazerem a bagunça, recolheu diversos materiais escolares e levou consigo.

Foi feito contato com a mãe da criança de 8 anos, que confirmou ter estado com o menor na escola e que participou do vandalismo.

As mães acompanharam o registro da ocorrência, tendo sido os menores e todo material apreendido e permanecido à disposição da justiça.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome