Mercado Livre vai instalar Centro de Distribuição em Extrema

Centro de Distribuição do Mercado Livre
Centro de Distribuição do Mercado Livre, em Cajamar/SP. Foto: divulgação.

O Centro de Distribuição do Mercado Livre deve criar 1,4 mil empregos entre diretos e indiretos.

O Mercado Livre anunciou que vai instalar um Centro de Distribuição em Extrema, no Sul de Minas. O CD da empresa argentina de tecnologia voltada para o comércio eletrônico, prevê a criação de 1,4 mil empregos entre diretos e indiretos.

A implantação deverá ser feita em duas frentes. Além da Mercado Envios – voltada para o armazenamento e logística das empresas parceiras que utilizam a plataforma de vendas -, a unidade mineira também vai operar a Ebazar, empresa do grupo que controla a operação própria de e-commerce da companhia.

Para o governador Romeu Zema, a multinacional e suas soluções logísticas trarão benefícios para todos os mineiros, com geração de renda e oportunidades de negócios para muitas empresas.

“Em menos de uma semana, anunciamos a vinda de duas megaempresas de e-commerce para nosso estado. Esses investimentos significam a criação de mais de mil vagas de trabalho e também potencial para muitas empresas utilizarem esses canais de venda. Estamos conseguindo mostrar que é possível governar com responsabilidade, desburocratizando e sendo amigo de quem trabalha, produz, paga impostos e gera empregos”, afirma.

Além do Mercado Livre, Minas Gerais também terá o Centro de Distribuição da Amazon em Betim, que promete gerar 225 empregos, entre diretos e indiretos. O anúncio foi feito no dia 9 de novembro.

A Amazon anunciou também a abertura de outros dois novos centros, um no Distrito Federal (Santa Maria) e outro no Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita). Essa é a maior expansão da Amazon no Brasil.


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome