Miss Varginha representa a cidade no concurso Miss Brasil Café

Publicidade

Isadora Santos Amaral disputará o Miss Brasil Café na categoria adulta.

Isadora Santos Amaral, Miss Varginha 2021 e Vice-Miss Minas Gerais 2021, representa a cidade no concurso Miss Brasil Café, que acontece até sábado, 19, em Três Pontas. A final será transmitida ao vivo, no sábado (19), às 19h.

Em sua 9ª edição, o concurso reúne 11 candidatas na categoria adulta e três na adolescente, ao título que homenageia a mulher do campo, do agro e do café.

A vencedora deve cumprir a agenda da Expocafé em 2022, que ainda não foi definida e receberá a coroa, que foi confeccionada inteiramente inspirada no café. Além disso, as candidatas que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão uma premiação em dinheiro, que não foi revelada. 

Vale destacar que a candidata deve cumprir com as normas do concurso, além de estar ligada ao café e ter conhecimentos do setor, desde a produção de cafés especiais até a vivência com a engenharia agrônoma.

Publicidade

E a candidata de Varginha cumpre os requisitos, afinal morou na zona rural de Carmo do Rio Claro com seu pai, que é cafeicultor, e a mãe, professora.

“A importância deste concurso para a cafeicultura é reforçar a presença e o empoderamento da mulher dentro do agro. E é muito importante para a história do café ter uma mulher representando todas as outras que lidam com a cafeicultura”, diz Isadora.

Conheça Isadora Amaral

Isadora Amaral tem 21 anos e é estudante de Odontologia. Natural de Carmo do Rio Claro, a modelo onde Mudou para Varginha há quatro anos, para se dedicar aos estudos.

Em março de 2021, a modelo venceu o Miss Varginha e na mesma noite também recebeu o título de Miss Solidariedade por ter sido a candidata que mais arrecadou fundos para uma instituição de caridade (Vida Viva). Título este que abriu ainda mais portas para ela.

“O título de Miss Café Varginha veio em decorrência do título de Miss Varginha. Fiquei muito feliz em receber a faixa, pois o café faz parte da minha história”, contou ela.

Já em outubro de 2021, Isadora teve outra conquista para comemorar; ela ficou em segundo lugar no Miss Minas Gerais, representando Varginha, e recebeu o título de Vice-Miss Minas Gerais 2021.

“Eu fui para o Miss Minas Gerais menina e voltei mulher. Adquiri mais experiência e maturidade. Eu busco a coroa, não só pra mim, mas para Varginha e todos que acreditam em meu sonho. Ser miss é uma responsabilidade, quero muito trazer este título de MISS BRASIL CAFÉ para nossa cidade”, completou.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui