Morre uma das vítimas do acidente entre Paraguaçu e Alfenas

Acidente Grave

O acidente foi entre um caminhão tanque, um caminhão de gás e um carro de passeio.

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 12, um homem vítima do acidente envolvendo um caminhão tanque, um caminhão de gás e um carro de passeio, que aconteceu na tarde de quarta-feira 11.

O homem foi socorrido consciente e disse que se chama Rodrigo, mas no momento do resgate não tinha os documentos, por isso ainda não foi identificado. O corpo está no IML, em Varginha. Ele tem tatuado o desenho de um urso panda e a bandeira do Brasil, o que pode ajudar na identificação.

Sobre o acidente

O acidente envolveu um caminhão que transportava Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), um caminhão tanque que transportava combustível Etanol e um carro modelo Celta.

Além de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros de Alfenas, o “Arcanjo” da 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas, localizada na cidade de Varginha.

Três vítimas foram socorridas conscientes, sendo duas transportadas pela equipe do SAMU e uma pela aeronave Arcanjo. Dois óbitos foram confirmados, sendo uma vítima carbonizada dentro do carro e outra carbonizada nas proximidades dos veículos envolvidos.

Foi realizado contato com o proprietário do caminhão de GLP, que já retirou parte dos botijões P13 (Gás de cozinha) do local. A empresa do caminhão de Etanol ainda não foi identificada devido ao estado do veículo queimado, contudo informações estão sendo adquiridas para o seu acionamento.

O Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) será acionado para avaliações do impacto ambiental devido ao extravasamento e derramamento de combustível Etanol.

O Corpo de Bombeiros Militar permanecerá no local até que o risco de explosão e de outros acidentes sejam eliminados. Trabalhos nas proximidades dos veículos somente serão autorizados após a retirada do tanque de etanol por empresa devidamente especializada nesse tipo de serviço.

O fluxo de veículos está ocorrendo de forma controlada pela Polícia Militar Rodoviária e somente em meia pista nas proximidades do acidente.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome