Motorista que atropelou policiais vai responder por homicídio culposo

Publicidade

Os policiais estavam abordando um suspeito na avenida Wenceslau Braz, próximo ao Posto Paineiras, quando foram atropelados.

O homem de 69 anos, que atropelou dois policiais em Poços de Caldas, na noite de domingo, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O motorista foi preso após o acidente e foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde pagou fiança estipulada no valor de R$ 6 mil e acabou liberado. O condutor não estava sob efeito de álcool e que nada ilícito havia sido encontrado com ele.

“A informação que nós temos é que ele faz uso de medicamento controlado. A gente ainda não sabe qual e se ele estava sob efeito de medicamento. Precisamos de um respaldo médico sobre isso. Ele [motorista] fala que não se lembra de nada quanto à dinâmica dos fatos, só fala que perdeu a consciência e quando foi retomada já estava cercado de populares”, afirmou o tenente da Polícia Militar de Poços de Caldas, Anderson Magnus da Silva Alves, em entrevista ao G1.

O acidente

O Cabo da Polícia Militar Sérgio Alexandre Maéstri, de 37 anos, e o soldado Abraão Lucas Pereira, de 30 anos, estavam abordando um suspeito, na avenida Wenceslau Braz, próximo ao Posto Paineiras, quando foram atropelados.

Publicidade

Pelo menos três viaturas do Corpo de Bombeiros e outras seis da Polícia Militar, além do helicóptero Pegasus da PM, estiveram no local e profissionais tentaram reanimar Sérgio, mas ele morreu no local do atropelamento.

O militar deixa dois filhos e esposa, que está grávida. Ele será sepultado nesta terça-feira 25.

O outro policial atropelado sofreu fraturas na tíbia e na fíbula e foi socorrido por bombeiros e policiais que chegaram ao local do acidente. O policial foi encaminhado ao hospital e deve passar por cirurgia. Além dos oficiais, o homem que estava sendo abordado também acabou atingido e recebeu atendimento médico.

Com informações G1 Sul de Minas.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui