O Unis ajudará na erradicação do trabalho infantil em Poços de Caldas

O Grupo Unis prestará assessoria para a Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas.

O Grupo Educacional Unis irá prestar assessoria para a Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas, no planejamento e execução de ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Instituído pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pela Secretaria Nacional de Assistência Social, o PETI desenvolve ações para retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

O PETI, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência à escola também é exigida.

“Cada dia mais o Grupo Unis tem atuado junto aos municípios e órgãos públicos e privados da região, levando novos conhecimentos e novas metodologias para alcançar os objetivos, traçando metas e demonstrando resultados positivos dentro das organizações para promover o desenvolvimento da região em que atua, em quaisquer segmento no qual a educação possa interferir”, concluiu o Coordenador de Negócios do Grupo Unis, Prof. Matheus Guedes.

Veja mais em Notícias da Região.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome