Parlamento jovem leva propostas de estudantes do Sul de Minas para a Plenária Regional

Continua após a publicidade

A Plenária Regional será realizada hoje, 15 de agosto, em Três Corações.

Um grupo com estudantes do Sul de Minas apresentará as 12 serão elaboradas e aprovadas na etapa regional de  Varginha do Projeto Parlamento Jovem, realizada em julho dentro da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Varginha.

Eles representaram jovens de Alfenas, Lavras, Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha e vão discutir a violência contra a mulher durante a Plenária Regional, que será realizada hoje, 15 de agosto, em Três Corações.

Continua após a publicidade

As 12 propostas elaboradas e aprovadas serão novamente debatidas e e então serão escolhidas seis propostas finais, que se juntarão às demais no evento estadual, marcado para setembro em Belo Horizonte. Serão selecionados 9 jovens para participar da etapa estadual.

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto coordenado pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), e pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e desenvolvido nas Câmaras Municipais mineiras.

“Essa metodologia dos Grupos de Trabalhos aproxima cada vez mais os alunos da realidade da Etapa Estadual, com dinâmicas e atividades de integração. É uma oportunidade de integração entre as escolas do legislativo e da discussão sobre esse tema tão relevante e que merece todo o debate e atenção”, explicou o diretor da Escola do Legislativo de Varginha, Robson Almeida.

O Presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci parabenizou os jovens pelo importante trabalho que desenvolvem.“É um orgulho imenso para nós termos esses alunos como representantes de Varginha, da nossa região, e ver toda essa empolgação com que participam das atividades da Escola do Legislativo. Continuaremos a dar todo o apoio e eu tenho certeza que seremos muito bem representados na etapa estadual”, finalizou.

Veja mais em Notícias da Região.

Continua após a publicidade

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

Continua após a publicidade