PC prende suspeitos de lavagem de dinheiro no Sul de Minas

A “Operação Aspecto” identificou suspeitos de movimentar milhões de reais em crimes em menos de um ano.

Na última terça-feira, 16, policiais civis desmontaram esquema de lavagem de dinheiro em Itajubá, nesta terça-feira (16/8). A “Operação Aspecto” identificou suspeitos de movimentar milhões de reais em crimes em menos de um ano.

Publicidade

Um empresário, de 36 anos, foi preso como principal suspeito dos crimes. Ele dono de dois mercados, uma empresa de gás e uma empresa de motoboys, que eram inscritas em nome de laranjas. Ele ainda é investigado por tráfico de drogas. Outros quatro suspeitos também foram presos.

Policiais durante a “Operação Aspecto” . Foto: PCMG

Durante o cumprimento dos doze mandados de busca e apreensão foram recolhidos seis carros, duas armas de fogo, seis motocicletas, uma grande quantia em dinheiro, cheques, celulares, computadores, além de vários documentos documentação. 

Os envolvidos tiveram as contas bancárias bloqueadas e a restrição judicial de dois imóveis. A PCMG investiga, ainda, o envolvimento dos presos em crimes de sonegação fiscal, receptação, associação para o crime e estelionato.

Os presos foram levados para o Presídio de Itajubá e estão à disposição da Justiça. Participaram da operação 60 policiais civis,  com integrantes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de doze policiais penais e oito guardas municipais.

Publicidade

Investigação

A investigação teve início no final do ano passado, após a prisão de um dos suspeitos por envolvimento  no tráfico de drogas. Ele era membro de uma organização criminosa com sede no estado de São Paulo.

A partir da prisão, os policiais identificaram que ele também fazia parte de uma organização criminosa que atuava com o esquema de lavagem de dinheiro. Em menos de um ano, o grupo teria praticado crimes que, segundo as investigações, movimentaram milhões.

Veja mais notícias no Varginha Digital