Polícia Civil prende suspeito de furtar cartões bancários

Publicidade

O homem é suspeito de furtar cartões bancários de uma idosa.

A Polícia Civil prendeu um homem, de 34 anos, em Guaxupé, por suspeita de furtar cartões bancários de uma vítima idosa, de 75. Os cartões estavam no carro, na garagem da casa da vítima. O crime aconteceu na madrugada de 4 de fevereiro deste ano.

De acordo com as investigações, após ter acesso aos cartões e à senha pessoal da vítima, o investigado, acompanhado de outro homem, foi até uma rede de conveniência da cidade e sacou R$ 1 mil.

A ação foi flagrada por câmeras de segurança, o que possibilitou que os investigadores de polícia e peritos criminais pudessem identificar o suspeito, resultando na representação pela prisão preventiva dele. O homem possui diversos registros policiais por furtos e crimes relativos à Lei Maria da Penha.

“É importante que eventuais vítimas de crimes patrimoniais procurem a Polícia Civil o quanto antes e nos tragam o maior número de informações possível”, ressaltou o delegado Tales Moreira, que presidiu as investigações.

Publicidade

“Nossa maior ferramenta de trabalho é a informação, a qual é averiguada pelos policiais a fim de esclarecer o evento criminoso, recuperar coisas subtraídas e apresentar o suspeito à Justiça para ser responsabilizado conforme a lei”, destaca o delegado.

O delegado regional Fernando Bettio ressalta a atuação da equipe. “Nossos policiais se debruçaram de forma incansável nas evidências colhidas, e aqui está mais um exemplo de sucesso no trabalho de investigação, com um suspeito devidamente sendo conduzido à Justiça”.

Após a formalização da prisão, no último dia 9, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Já o inquérito policial foi relatado na sexta-feira, 11, com o indiciamento do investigado.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui