Polícia Civil prende três pessoas por extorsão mediante sequestro

Publicidade

Outro homem envolvido no extorsão mediante sequestro continua foragido.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 19, três pessoas durante a operação Provérbios. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, em Três Pontas e São Gonçalo do Sapucaí. Um quarto indivíduo continua foragido. O grupo foi indiciado por extorsão mediante sequestro com resultado lesão grave, cujas penas variam de 16 a 24 anos.

O crime aconteceu no dia 5 de abril, quando ao transitar pela Rodovia MG 167, em Santana da Vargem, um homem foi abordado pelo grupo e colocado no porta-malas de um veículo. Os suspeitos exigiram que ele realizasse uma transferência bancária para eles. Por cerca de cinco horas, o grupo manteve intenso clima de terror, chegando a efetuar disparo de arma de fogo, que atingiu a perna da vítima.

Por fim, em posse do veículo da vítima, mas sem conseguir a transferência do dinheiro, os suspeitos abandonaram o homem amarrado em uma lavoura de café, na zona rural de Três Pontas. Conforme apurado pela PCMG, dois dos suspeitos são primos da vítima e estão envolvidos em outros crimes na cidade, a maioria de estelionato.

A operação ganhou o nome de Provérbios 14:30 porque é nesse versículo bíblico em que é descrita a inveja, sentimento que motivou a atuação dos dois irmãos contra o primo, que possui boa condição financeira.

Publicidade

Os mandados judiciais foram cumpridos por policiais da Delegacia de Polícia Civil em Três Pontas, com apoio de equipe de policiais civis de Varginha e São Gonçalo do Sapucaí.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui