Policial Militar é morto em Boa Esperança durante perseguição

Bope
Foto: redes sociais

Cerca de 150 policiais militares das cidades de Varginha, Três Pontas, Lavras, Ilicínea, Coqueiral e Belo Horizonte (BOPE) realizaram uma grande operação na cidade de Boa Esperança para prender os envolvidos na morte

O 2º Sgt Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira, de 37 anos, foi morto na noite de sábado, 16, após perseguição a dois suspeitos de roubarem uma moto, em Boa Esperança.

De acordo com informações da PM, o Sargento Rodrigo e o Soldado Carlos André, estavam fazendo patrulhamento preventivo pela Avenida Brasil/início da BR265 em Boa Esperança, quando viu uma moto, placas de Boa Esperança, com dois ocupantes, que tinha sido furtada.

Ao ser ordenado a parada para a abordagem, os homens não acataram as ordens de parada e fugiram, sendo acompanhados até próximo ao bairro Populares, onde estes vieram a cair e fugir pelo matagal.

Os militares iniciaram perseguição a pé, momento em que cada um dos militares focou num autor. Em determinado momento, Soldado Carlos André ouviu cerca de cinco disparos de arma de fogo.

O Sargento Rodrigo, que estava em perseguição a um dos autores pelo interior do matagal, ficou desaparecido no matagal por aproximadamente 3hs e após buscas com apoio de todas as viaturas do turno e reforço recebido da cidade de Varginha, o militar foi encontrado em meio a vegetação desacordado, com ferimento na cabeça, sendo imediatamente socorrido e encaminhado ao PS local, porém não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Cerca de 150 policiais militares das cidades de Varginha, Três Pontas, Lavras, Ilicínea, Coqueiral e Belo Horizonte (BOPE) realizaram uma grande operação na cidade de Boa Esperança para prender os envolvidos na morte do sargento Rodrigo Sarto Lomonte.

Um homem conhecido como “Andrezinho” foi identificado como suspeito do crime com fundamento nas imagens de vídeo monitoramento, comparado com arquivo fotográfico conseguido pela PMMG, nas quais é possível reconhecê-lo caminhando na calçada, entrando na garagem e saindo instantes depois já na condução da motocicleta no dia do furto.

De acordo com a Polícia Militar até agora foram presos quatro suspeitos do envolvimento do crime e duas armas de fogo apreendidas. O rastreamento continua até a prisão do autor e de todos os envolvidos.

Sepultamento

O 2º Sgt Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira deixa esposa e filho. Foi sepultado neste domingo, 17, no Cemitério Municipal de Varginha.

Veja as homenagens prestadas pela Polícia Militar durante o sepultamento:


whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome