Pouso Alegre confirma 1ª morte por Coronavírus na cidade

cidade pouso alegre

Pouso Alegre confirma 1ª morte pelo novo Coronavírus Covid-19 na cidade

A 1ª morte pelo novo Coronavírus Covid-19 foi confirmada na cidade de Pouso Alegre, o município tem sete casos confirmados. O paciente que estava internado há 10 dias no Hospital Samuel Libânio morreu por volta de 21h40 deste domingo (5).

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) confirmou na manhã desta segunda-feira (6) a primeira morte do município por Covid-19. Um paciente que estava internado há 10 dias no Hospital Samuel Libânio morreu por volta de 21h40 deste domingo (5).

Segundo o diretor técnico do hospital, Alexandre Hueb, o paciente José Raimundo Tadini, de 78 anos, apresentou a forma mais severa da doença. O paciente morava no bairro Costa Rios e teve o corpo sepultado na manhã desta segunda-feira sem velório.

O paciente apresentou a forma mais severa da doença, já tinha problemas pulmonares prévios e usamos todas as estratégias terapêuticas, medicamentos, mesmo assim ele não teve evolução“, disse o diretor.

Segundo o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), sete casos já estão confirmados no município, sendo que quatro permanecem em isolamento no hospital e os demais já receberam alta. Há pelo menos dois pacientes internados com quadro semelhante, mas que ainda não tiveram os casos confirmados por coronavírus.

Esta é a segunda morte confirmada pela Covid-19 no Sul de Minas. Na noite deste domingo, a Prefeitura de Ouro Fino confirmou a morte de um idoso de 72 anos pela doença. Ele havia feito um cruzeiro com a esposa no Ceará e começou a sentir os sintomas da doença. Ele foi transferido para Itajubá, onde morreu na terça-feira (31).

Reabertura do comércio

Pouso Alegre é a cidade com mais casos confirmados do novo coronavírus no Sul de Minas. Mesmo assim, a prefeitura flexibilizou o decreto permitindo a abertura de parte do comércio local.

Na semana passada, a equipe da EPTV, afiliada Rede Globo, flagrou calçadas cheias. A maioria das pessoas não mantiveram o distanciamento como pede a Organização Mundial de Saúde (OMS). Muitas pessoas estavam próximas umas das outras e idosos, que fazem parte do grupo de risco, estavam em praças.

Com informações do site G1 Sul de Minas

Veja também

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome