Prefeito de Três Corações tem mandado cassado por quebra de decoro

Publicidade

O Prefeito de Três Corações, Gordo Dentista (PSD), teve o mandado cassado na madrugada desta quinta-feira (21) por quebra de decoro.

O Prefeito de Três Corações, Gordo Dentista (PSD), teve o mandado cassado na madrugada desta quinta-feira (21) por quebra de decoro. A investigação aconteceu depois que a Câmara Municipal abriu uma Comissão Processante. A sessão de votação e a apresentação do relatório final tiveram início na tarde desta quarta-feira (20) e durou mais de 13h. A investigação aconteceu depois que a Câmara Municipal de Três Corações abriu uma Comissão Processante.

A leitura do relatório final aconteceu durante todo o dia e a votação aconteceu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (21). Foram oito votos a favor do impeachment do prefeito José Roberto de Paiva Gomes, o Gordo Dentista. Apenas o vereador Maurício Gadbem (PSL) votou contra. Já o vereador Weber Eustáquio Souza (PSD) se absteve.

Segundo o presidente da sessão especial de cassação, Wesley Dardaque (PSB), a decisão dos vereadores pode ser recorrida na Justiça, mas o Prefeito Gordo Dentista precisará deixar o cargo. Quem irá assumir a prefeitura será o vice-prefeito Reinaldo Vilela Paranaíba Filho, o Nadico. A sessão de posse ainda será marcada.

O Gordo Dentista enviou uma nota à imprensa sobre o resultado da CP.

Publicidade

“É lamentável que, em vez de buscarem ajudar o município a se desenvolver e progredir, pessoas ainda insistam em denúncias infundadas, baseadas em picuinhas políticas, tentando macular o trabalho que estamos desenvolvendo em prol do povo tricordiano.

Não vou desistir de lutar contra ações que possam prejudicar nosso município, honrando a confiança que recebi, legitimamente e democraticamente, eleito pelo povo.

Falar palavrão não define o caráter de alguém e isso não vai nos desmotivar. Estamos confiantes de que, em breve, poderemos continuar o trabalho que temos realizado por uma Três Corações melhor”.

A defesa oficial constituída pelo prefeito irá se pronunciar em momento oportuno.

A Comissão Processante

A Comissão Processante foi aberta pela Câmara Municipal em 9 de agosto para investigar a postura do prefeito Gordo Dentista, por quebra de decoro. O prazo para reunir provas e documentos foi de 90 dias. Com forme a denúncia, o prefeito teria ameaçado e ofendido os vereadores.

A denúncia partiu do presidente do Legislativo, Fabiano Jerônimo (PTB). A comissão sorteada para fazer as investigações foi formada por: Weverton Aguiar Expedito (Presidente), José Maria de Lacerda (Relator) e Carlos Eduardo Silva de Oliveira (Membro).

Durante a sessão ordinária em que a Comissão Processante foi aberta, foram lidos e exibidos trechos de áudios e relatórios em que o prefeito teria ofendido e ameaçado os vereadores.

“Você podia falar no plenário pra mim, pra essa cambada de …., que se quiser votar o projeto, vota. Se não quiser, vai pra …. E se vier com negócio de emenda eu não vou sancionar, eu vou vetar”, teria sido dito o prefeito em um áudio exibido na reunião.

O áudio foi cedido pela Câmara de Vereadores de Três Corações e está anexado na denúncia feita pelo presidente do Legislativo. Segundo ele, este, foi apenas um trecho de vários outros áudios que recebeu desde o fim do ano passado.

“[Ele ameaça dizendo] ‘Se vocês não aprovarem esse projeto, eu não aceito emenda, o empresário não vai investir na cidade’. É prerrogativa do vereador, no exercício da sua função, emendar projeto, pedir estudo do projeto. Nós não podemos aceitar esse tipo de comportamento, porque o Legislativo é independente”, falou o presidente Fabiano Jerônimo.

O presidente da câmara revela que existem mais áudios parecidos circularam na internet e que foram anexados no processo.

Com informações de G1 Sul de Minas


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui