A renúncia foi comunicada na tarde de ontem, 22, durante um pronunciamento no gabinete na Prefeitura Municipal de Três Pontas.
O prefeito de Três Pontas (MG), Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), renunciou ao cargo no fim da tarde desta terça-feira (22).
O motivo para o afastamento, de acordo com Dias, é que as questões políticas estariam afetando sua vida pessoal e, por isso, ele estaria se afastando.
Também no pronunciamento o prefeito afirma ter exonerado a própria esposa, Iara Dias, que trabalhava como secretária de Assistência Social, e o procurador-geral do município, Yves Duarte Tavares.
Luiz Roberto foi eleito para a gestão 2017-2020 com 20.584 votos, o que representou 60,96% do eleitorado de Três Pontas. Com a decisão, quem deve assumir o cargo é o até então vice-prefeito do município, Marcelo Chaves Garcia (MDB).
Investigações
A renúncia acontece logo após uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que apura fraudes em contratos para compra de peças e combustíveis na prefeitura.
Confira a matéria completa sobre o assunto.
Veja mais Notícias da Região.
Acompanhe o Varginha Digital também pelo Facebook.