Prefeituras do Sul de Minas cancelam o ponto facultativo durante o carnaval

Publicidade

Além de Varginha, outras cidades da região não autorizaram ponto facultativo para o funcionalismo municipal.

Pelo menos quatro cidades do Sul de Minas cancelaram o ponto facultativo do funcionalismo municipal durante o carnaval, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março. Em todos os casos a justificativa foi o aumento nos casos positivos de Covid-19 e os riscos de disseminação do novo coronavírus e suas variantes.

Varginha publicou o decreto no dia 17 de fevereiro, proibindo ponto facultativo nas repartições públicas municipais. No documento inclusive também fica proibido a concessão de qualquer tipo de folga para os servidores.

Em Pouso Alegre um decreto, aprovado pela Câmara Municipal, proibiu o ponto facultativo e a realização de eventos e apresentação de blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular, no período em que seria celebrado o carnaval de 2022.

Campanha foi outra cidade que cancelou o ponto facultativo dos servidores durante o Carnaval, entre os dia 28 de fevereiro e 2 de março. A administração também cancelou as festividades públicas.

Publicidade

Em Poços de Caldas a prefeitura anunciou que haverá expediente normal, por isso as repartições irão trabalhar nos dias 28 de fevereiro, 1 º e 2 de março, respectivamente, segunda e terça de Carnaval e quarta-feira de Cinzas. A medida foi tomada para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação do vírus. Segue a orientação sobre o uso de máscaras e de álcool gel para higienização das mãos.

Festas canceladas

Desde o final ano passado, várias cidades do Sul de Minas decidiram cancelar as festas de carnaval por causa o aumento dos casos de Covid-19.

Veja em quais cidades cancelaram oficialmente as festas de carnaval em 2022, clicando no link.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui