Recém-nascida retirada de sua casa em Santa Rita do Sapucaí é encontrada

Será investigado se a menina foi entregue
pela mãe biológica.

A recém-nascida  tirada da mãe em Santa Rita do Sapucaí foi encontrada em Cuiabá (MT). Uma equipe da Polícia Civil irá buscar a menina hoje, 22, que está em uma casa de acolhimento na capital mato-grossense, junto com a acusada do crime, detida anteontem em flagrante.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido. Há suspeita de que a criança tenha sido levada com consentimento da mãe. As apurações correm em sigilo.

A menina foi achada nas imediações da rodoviária de Cuiabá com a suspeita, uma mulher de 28 anos. Em depoimento a acusada afirmou que a mãe da criança lhe deu a filha por não ter condições de sustentá-la, e que ela e seu marido iriam cuidar da menina. O celular da acusada foi apreendido e será entregue à polícia mineira.

Entenda o caso

Tudo começou na segunda-feira, dia 16, quando a recém-nascida, foi levada pela mulher. No dia seguinte, a mãe biológica procurou o Conselho Tutelar da cidade para informar que a criança tinha sido tirada de dentro de casa.

“Ela não procurou a delegacia. Soubemos pelo conselho. Avaliei que havia crime e começamos no mesmo dia as investigações. Será apurado se a mãe tem participação, se a criança foi levada com o consentimento dela, se ela se arrependeu”, afirma o delegado Diego Bruno Dias do Nascimento, titular de Santa Rita do Sapucaí.

A mãe biológica chegou a ir para Cuiabá para tentar pegar a criança de volta. Disse que estava conversando por telefone com acusada, que ela tinha pedido para não chamar a polícia. O caso será transferido para a Delegacia Regional.

Veja mais em Notícias da Região.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome