Rodada de Negócios ajuda produtores de café no Sul de Minas

Rodada de Negócios Coopercam oferecerá ótimas oportunidades aos produtores de café

Acontece nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 18h, na sede da Coopercam, a Rodada de Negócios 2018. É uma ótima oportunidade para os produtores de café comprarem insumos com condições especiais.

“Esse é o momento em que o produtor terá as melhores condições de aquisição de insumos para sua lavoura. Este ano a expectativa é de crescimento devido às condições de pagamento em troca de café e aos bons preços que serão praticados no evento”, explica o engenheiro agrônomo e supervisor técnico da cooperativa, João Paulo Alves de Castro, .

Os cooperados da Coopercam terão condições financeiras especiais e atendimento exclusivo.

Mais informações sobre a Rodada de Negócios podem ser obtidas no Departamento Técnico – Comercial  da Coopercam pelo telefone (35) 3853 0320 ou e-mail [email protected]. A Coopercam fica na Av. Dr. Alfredo Barbalho Cavalcanti, 505, Barro Preto – Campos Gerais.

Setor cafeeiro
Mesmo em em meio ao desemprego e à retração de vários setores da economia – indústria, comércio e serviços -, a agropecuária continua se mostrando forte.

Em 2017, o setor cresceu 13% e foi responsável pelo aumento de 1% da economia brasileira. Para 2018, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, prevê que o PIB do agronegócio deve crescer 3,4% ante a economia brasileira, que deve fechar o PIB em 1,5%, mesmo com os efeitos negativos da greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio.

Em relação ao café, para 2018 a Conab estima uma safra de 58 milhões de sacas, crescimento de 29,1% em relação ao ano anterior. Desse montante, o grão arábica deve chegar a 44,3 milhões de sacas produzidas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome