O Seminarista foi morto atropelado durante uma peregrinação a Três Pontas em homenagem ao Beato Padre Vitor.
Caio Vinícius Fernandes, de 25 anos, dedicava sua vida ao sonho de ser padre desde a infância. O jovem seminarista foi morto atropelado no último sábado (21), enquanto participava de uma peregrinação rumo às celebrações em homenagem ao Beato Padre Victor, realizadas em Três Pontas, Minas Gerais.
Publicidade
O acidente ocorreu na rodovia MG-167, quando um carro invadiu a contramão e atingiu Caio e mais dois romeiros. A Polícia Civil está investigando o caso.
Natural de Guapé (MG), Caio era seminarista da Diocese de Campanha e era muito admirado por sua alegria, devoção e envolvimento com a música. Sua vocação religiosa foi evidente desde a infância, segundo familiares.
“Era um jovem atuante, com um grande amor pela Igreja, pela Diocese da Campanha e pela Bem-Aventurada Virgem Maria“, relatou o Padre Luciano Tadeu de Oliveira, reitor do Santuário Nossa Senhora de Aparecida. O primo de Caio, Lucas Soares, lembrou com carinho das brincadeiras de missa que faziam juntos quando crianças, e destacou sua alegria e entrega a Deus. “Ele dedicou toda sua vida a Deus”, acrescentou.
O seminarista Pedro Henrique Machado Silva, amigo próximo de Caio, também destacou seu carisma: “Caio tinha um sorriso que cativava a todos, ele era uma pessoa sensacional, sempre espalhando alegria por onde passava.”
O acidente
Publicidade
Na noite de sábado (21), Caio e outros dois seminaristas foram atingidos por um carro enquanto se aproximavam de Três Pontas para participar das festividades. Caio morreu no local, enquanto os outros dois peregrinos foram socorridos e levados ao hospital.
Segundo o tenente da Polícia Militar Rodoviária, Caio Mesquita da Silva, o motorista permaneceu no local do acidente e realizou o teste do etilômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar as causas do ocorrido.
O corpo de Caio foi velado na comunidade de Aparecida do Sul, onde ele deu os primeiros passos em sua jornada religiosa, e enterrado no domingo (22), no cemitério local.
Com informações de G1 Sul de Minas
Publicidade