Sindicatos Rurais da região participam de Curso de rotinas fiscais em Varginha

Centro de Excelênica em Cafeicultura Varginha

62 participantes de sindicatos rurais da região realizaram o Curso de Rotinas Fiscais no Centro de Excelência em Cafeicultura em Varginha.

Nesta semana, 62 participantes, representando 46 Sindicatos de Produtores Rurais, estiveram no Centro de Excelência em Cafeicultura, em Varginha, para participar do Curso de Rotinas Fiscais da Atividade Rural, promovido pelo Sistema Faemg Senar. A capacitação teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais sobre as legislações fiscal e previdenciária aplicadas à atividade rural, com foco nos compromissos e direitos dos produtores.

O gerente regional do Sistema Faemg Senar em Varginha, Caio Oliveira, explica que o treinamento é fundamental para que os Sindicatos estejam cada vez mais preparados para atender às necessidades dos produtores rurais. “Cada vez mais, os Sindicatos de Produtores Rurais vêm buscando qualificação e profissionalização no atendimento às necessidades dos produtores rurais, e o Sistema FAEMG SENAR proporciona diversas ações para contribuir com essa evolução“, destacou.

Durante o curso, foram abordados temas fundamentais para a rotina dos sindicatos, como a qualificação do produtor rural, os aspectos legais de segurados especiais e contribuintes individuais, e os diferentes tipos de produção rural. Além disso, os participantes também receberam informações detalhadas sobre as obrigações acessórias na atividade rural, como o cadastro CAEPF e os sistemas eSocial e DCTFWEB.

Outro ponto relevante foi o módulo sobre contratos rurais e o Imposto de Renda do produtor rural, que proporcionou aos participantes um entendimento mais profundo sobre a tributação e os desdobramentos fiscais dos contratos agrários. No encerramento, o curso abordou as rotinas fiscais no Livro Caixa, essencial para uma gestão financeira transparente e eficiente.

Com essa capacitação, os Sindicatos de Produtores Rurais estão ainda mais preparados para apoiar o produtor em suas obrigações fiscais, oferecendo orientações qualificadas que contribuem para o cumprimento das normas e para a gestão segura de suas atividades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui