Sobrevivente de acidente com cabeça d’água volta para casa em Passos

Publicidade

Eduardo Gomes Moraes ficou desaparecido por três dias. Outras 5 pessoas morreram.

Eduardo Gomes Moraes, de 35 anos,  já está em sua casa em Passos. Ele era o último desaparecido do grupo de seis pessoas que fazia rapel na Cachoeira do Zé Pereira, em São Batista do Glória.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Eduardo contou que conseguiu se esconder em uma gruta. Depois saiu andando por uma fazenda, até ser encontrado por um fazendeiro e ser levado para casa.

Publicidade

Após chegar em casa, Eduardo se alimentou e tomou um banho. Ele foi para a Santa Casa de Passos, onde deve tomar soro para se reidratar.

Momento em que Eduardo chega em casa. Vídeo redes sociais.

o que aconteceu

O incidente aconteceu quando um grupo de quatro jovens descia um paredão utilizado para rapel no local. O local é de difícil acesso e fica no bairro rural das Palmeiras.

As outras duas vítimas nadavam no poço na parte inferior da cachoeira quando a água chegou.

Publicidade

Um homem, que também estava nadando, conseguiu escapar. Ele acionou o socorro. O Corpo de Bombeiros teve que fazer parte do percurso a pé e o trajeto todo levou cerca de 1h30.

O primeiro corpo encontrado, já no domingo, foi o de Mariana de Melo Almeida Horta, de 23 anos. Foram localizados em seguida os os corpos de Maurílio Pádua Silveira, de 30 anos, e Alexsandro Antônio Pereira de Souza, de 32 anos. Todos faziam rapel em um paredão no local.

Já no fim da tarde de domingo, os bombeiros encontraram Pollyana Laiane Diniz Furtado, de 26 anos, que nadava na cachoeira.

As buscas foram no início da noite de domingo. Foram retomadas na segunda, quando Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, 26 anos, foi localizado.

Publicidade

Com informações do G1.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

Publicidade