Sul de Minas tem mais dois casos suspeitos do coronavírus

Coronavírus
Foto ilustrativa

Agora são seis casos suspeitos de coronavírus.

O Sul de Minas está em alerta. Mais dois casos de pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo investigados, em Alfenas e Lavras. O número de casos subiu para seis até o fechamento desta matéria.

Em Lavras, uma paciente que desembarcou em São Paulo retornando de uma viagem da Tailândia. Ela percebeu alguns sintomas gripais leves e procurou ajuda médica.

A Secretaria de Saúde de Lavras determinou uma quarentena domiciliar por se tratar de um caso suspeito, com sintomas extremamente brandos.

A paciente iniciou a medicação no mesmo dia. As amostras biológicas foram colhidas e encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Já a Secretaria de Saúde de Alfenas investiga mais um caso suspeito de um paciente voltou da Itália recentemente e procurou a Santa Casa após sentir os sintomas.

De acordo com a Secretária de Saúde de Alfenas, Devy Cabral de Assis, a paciente deverá ser será mantida em uma área isolada do hospital. O exame para a confirmação da doença foi feito e enviado para exame em Belo Horizonte. A família também está sendo monitorada.

Casos no Sul de Minas

A região contabiliza seis casos suspeitos de coronavírus na região. Três pacientes de Varginha acionaram o SAMU após perceberem os sintomas. Eles estavam em um grupo de 10 pessoas que tinham acabado de voltar de uma viagem à região da Lombardia, na Itália, a mais atingida pelo vírus no país europeu.

Os três são da mesma família e estão internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, que é referência na região para o tratamento do coronavírus pelo SUS.

Outra paciente foi atendida pelo Hospital Humanitas Unimed, em Varginha. Ele está sendo acompanhada pela equipe médica.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome