Três Pontas: suspeito de fraudar auxílio emergencial é alvo de operação da PF

Operação PF
Foto: Polícia Federal

O alvo da PF em Três Pontas usava os dados das vítimas para se cadastrar nos aplicativos do auxílio emergencial e receber os valores em benefício próprio.

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira, 2, a operação Falso Samaritano, que investiga fraudes em auxílios emergenciais. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no Bairro Eldorado, em Três Pontas.

De acordo com as informações, as investigações apontaram que o criminoso difundia formas de fraudar os benefícios com o objetivo de ampliar a rede de fraudadores. Ele também usava os dados das vítimas para se cadastrar nos aplicativos do auxílio emergencial do Governo Federal e, assim, receber os valores em benefício próprio

Em julho deste ano um inquérito foi aberto para apurar possíveis invasões no celular de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, que revelou que ele e sua família estavam recebendo ameaças de vazamento de informações pessoais.

As ameaças começaram depois que o presidente do banco alertou a população sobre a existência de golpes e declarou que iria intensificar as medidas para impedir a ação dos fraudadores.

A operação batizada de Falso Samaritano apura crimes de estelionato, ameaça e divulgação de dados sigilosos. 


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome