Três Corações tem serviço especializado para diaristas no mercado de trabalho

O serviço é oferecido pela Sedese e além de Três Corações outras cidades mineiras também oferecem ações para as  trabalhadoras autônomas.

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), criou um serviço diferente, que vai beneficiar as diaristas. É o serviço de Intermediação de trabalhadores autônomos, replicado pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine), que capilariza vagas e capacita profissionais para o mercado de trabalho.

A iniciativa acontece na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em cidades do interior, como Três Corações.

O programa é destinado a trabalhadoras diaristas que prestam serviços domésticos, como faxineiras, lavadeiras e passadeiras. Funciona da seguinte maneira: em canais de comunicação, as regionais da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese)/Sine divulgam  para o mercado de trabalho o cadastro com os dados profissionais. A partir desse banco de dados, Sedese e Sine informam às diaristas sobre as vagas de trabalho disponíveis.

Além da oferta de serviço, elas também passam por um curso de capacitação, no qual melhoram a qualidade de suas funções, com orientações de coaching como vestimenta, forma de tratamento entre empregado e cliente e vice-versa, respeito mútuo etc. Também são fornecidas informações sobre benefícios previdenciários.

O Curso Competências Profissionais e Sociais oferecido às diaristas tem duração de 18 horas, divididas em 3 dias, com emissão de certificado.

Mais informações no site da Sedese.

Confira mais Notícias da Região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome