Varginha e outras cidades pedem para que moradores de São Paulo não venham para a região

Fernão Dias

Quem vier de São Paulo corre o risco de ser barrado ou ter que ficar em isolamento familiar.

Varginha e outras cidades do Sul de Minas emitiram comunicados pedindo para que os moradores de São Paulo não venham para a região durante o feriado prolongado, que começa nesta quarta-feira, 20, na capital paulista.

Em uma publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Varginha comunicou que quem for de São Paulo e chegar na cidade ficará em isolamento familiar. Haverão barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

As Prefeituras de São Lourenço e Monsenhor Paulo também pediram para que os moradores de São Paulo não venham para as cidades. Carmo do Rio Claro comunicou que vai restringir a entrada de veículos de São Paulo na cidade e todas as pessoas que vierem de outros municípios terão que ficar em isolamento.

Já a Prefeitura de Poço Fundo declarou que irá barrar a entrada de pessoas e carros do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Santana da Vargem informou que irá monitorar quem vier de São Paulo e que essas pessoas terão que assinar um termo de compromisso social e se comprometer a ficar em casa com os demais familiares.

A Prefeitura de Coqueiral também fez o apelo para as pessoas de São Paulo não visitarem a cidade. Foi inclusive colocado um telefone à disposição para informar a chegada de pessoas do estado: (35) 99706-5120.

As Prefeituras de Paraguaçu, Nepomuceno, Guaxupé, Guaranésia, Muzambinho, Juruaia e Campanha também anunciaram que vão restringir a entrada de veículos de São Paulo na cidade.

O “feriadão” antecipa os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade. A ação foi proposta pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) para aumentar o isolamento social na capital paulista.

O Estado de São Paulo registrou 65.995 casos confirmados da doença até terça-feira, 19, sendo mais de 5 mil mortos.

Veja também:


whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome