Publicidade

Veja tudo que vai rolar na região no carnaval 2018

Ainda não decidiu seu destino neste Carnaval? Então veja as dicas do Varginha Digital e saiba tudo que vai rolar no carnaval em 2018 na Região.

Está sem destino definido neste carnaval? Confira aqui o melhor da folia em Varginha e na região.

Muzambinho

O carnaval 2018 de Muzambinho promete muita folia. Entre as atrações deste ano estão Anitta, Leo Santana e Tomate. Durante os quatro dias de folia a festa acontece nas ruas e também no Parque Folia, com o Bloco Vermes e Cia. Para participar do bloco é necessário adquirir um abadá. O Carnaval de Muzambinho é um dos mais tradicionais do Sul de Minas e reúne milhares de pessoas, sendo sua maioria jovens universitários vindo de todo Brasil.

Publicidade

carnaval muzambinho
Grandes atrações em Muzambinho

Lambari

O Carnaval 2018 em Lambari é o mais esperado da história da cidade. Com atrações de renome nacional a prefeitura aguarda os foliões para curtir as 5 noites e aquecer o comércio. Entre as atrações estarão Zé Ricardo e Thiago, Gabriel Valim, Maria Cecília e Rodolfo e Tuta Guedes. A entrada é franca todos os dias. #vempralambari

carnaval lambari
Carnaval Lambari 2018

Pedralva

Para quem não abre mão do bom e velho Rock’n Roll, o Bloco do Pink Floyd em Pedralva garante muita música boa no XXI The Carnawall. A festa rola nos dias 10,11 e 12 de fevereiro.

carnaval pedralva
XXI The Carnawall Pedralva

Santa Rita do Sapucaí

Em Santa Rita do Sapucaí o o tradicional Bloco do Urso promete agitar Carnaval 2018 que está imperdível esse ano. Com grandes atrações como Wesley Safadão, Anitta, DJ Alok e outros. A festa conta com Área VIP, Camarote e muita gente bonita.

bloco do urso
Bloco do Urso Santa Rita do Sapucaí

Guapé

O carnaval de Guapé é totalmente gratuito e acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro, com seis shows musicais variados. Tem também o Bloco Tião Folia no dia 12, com mais duas apresentações. Guapé é um destino que atrai desde foliões mais animados até aqueles que não abrem mão de descanso e contato com a natureza.

carnaval guapé
Carnaval Guapé

Alfenas

O tema do carnaval de Alfenas 2018 é “Carnaval da Família” e promete trazer muita alegria e segurança pra população. O evento acontece na praça Getúlio Vargas, entre os dias 10 a 13 de fevereiro. Na abertura oficial no dia 09 de fevereiro, a partir das 21hs acontecerá um show especial com o conjunto vocal Demônios da Garoa.

Publicidade

carnaval alfenas
Carnaval 2018 Alfenas

São Lourenço

O carnaval de São Lourenço começa no dia 8 e vai até o dia 13 de fevereiro. O evento conta com atrações de manhã, a tarde e a noite. Muita expectativa para o show do Exalta Samba no dia 12/02.

carnaval sao lourenco
Carnaval São Lourenço 2018

Campanha

Campanha traz o “Carnaval com mais história do Sul de Minas!”. Nesta sexta-feira (9) a animação ficará por conta da banda Movimento Axé e da tradicional Banda Fênix que se apresentará todos os dias (9, 10, 11, 12 e 13) a partir das 20hs!

carnaval campanha
carnaval campanha

Varginha

Em Varginha o carnaval acontece antecipadamente, com alguns eventos durante o mês de fevereiro. Veja aqui. Na quinta-feira dia 08/02 acontece o 2º Grito de Carnaval, com o Grupo Sambalanço e desfiles dos blocos Viúvas Virgens e Bateria Nota 10 na Estação Ferroviária de Varginha, abrindo a temporada 2018 da Quinta da Boa Música com uma edição especial de Carnaval.

Publicidade


Outros Carnavais

Outras cidades que terão carnaval de rua com desfiles de blocos e muita folia são: Boa Esperança, Poços de Caldas, Fama, Cambuquira, Caxambu e Cristina.

Algumas prefeituras decidiram tirar o investimento público do Carnaval ou reduzir os custos contribuindo apenas com infraestrutura básica. Mantiveram o evento com desfiles de blocos de rua com apoio particular, como é o caso de Pouso Alegre e Passos.


Carnaval Cancelado

Elói Mendes – O tradicional carnaval de Elói Mendes sempre atrai foliões de toda a região, mas este ano a prefeitura decidiu investir o dinheiro que seria gasto na reforma do pronto atendimento da cidade.

Três Pontas –A cidade também cancelou seu tradicional Carnaval. A principal razão foi o pedido da população por melhorias em outros setores, como educação e saúde.

E você onde vai passar o carnaval? Deixe seu comentário e participe da nossa Galeria de Imagens do Carnaval 2018 enviando uma foto da sua folia.


Publicidade