Novo golpe usa o nome da Cemig para pedir depósitos bancários

Golpistas
Foto ilustrativa

Os bandidos estão aplicando o golpe usando o nome da Cemig para abordar os clientes da empresa.

A Cemig alerta sobre um novo golpe, que está sendo aplicados em comerciantes no Sul de Minas usando o nome da empresa.

A é feita por telefone, quando o cliente é informado que é necessário retirar o medidor de sua instalação ou que estaria com pendências junto à Cemig. Os bandidos orientam então o cliente a fazer um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada. Nesta semana, houve registro de ocorrências na cidade de Lavras, envolvendo este tipo de golpe.

Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.

Algumas dicas para evitar golpes:

·  O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.

·  Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.

·  A Cemig não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome