O Corpo de Bombeiros atendeu um acidente com helicóptero na zona rural de Cruzília–MG, nesta segunda-feira (27).
O 3° Pelotão de Bombeiros de São Lourenço atendeu nesta segunda-feira, dia 27/01/25, por volta das 18h, uma solicitação para resgate de vítimas de um acidente com a queda um de helicóptero na zona rural de Cruzília, local conhecido como Fazenda Cachoeira (estrada Cruzília x Carrancas, km 24), que tem como atividade o agronegócio.
Segundo informações de uma funcionária da fazenda, o helicóptero (matricula PR- TIB) pertencente a empresa Aerogreen Aviação Agrícola Ltda., havia sido contratado para pulverização agrícola.
O piloto da aeronave já havia finalizado os trabalhos de pulverização e realizou um vôo panorâmico com dois funcionários da fazenda (L.A. D. de 39 anos, gerente da fazenda e E.M.S. de 37 anos, auxiliar administrativa da fazenda). Porém, durante o retorno à fazenda, próximo ao heliponto, aconteceu o acidente.
Após a queda, a aeronave incendiou-se e funcionários da fazenda, deslocaram até o acidente, conseguindo retirar o piloto F.A.F. de 46 anos dos destroços, já sem sinais vitais. Os outros dois ocupantes, funcionários da fazenda, se encontravam em óbito entre os destroços, que estavam em chamas.
Na chegada da equipe dos Bombeiros foi realizada uma avaliação e debelado o foco de incêndio dos destroços da aeronave. A Polícia Militar de Cruzília já se encontrava no local realizando a segurança.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para liberação dos corpos. A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros aguardou a liberação da perícia técnica para realizar a extração das vítimas dos destroços da aeronave e repassar para o serviço funerário.
