IPVA: primeira parcela ou parcela única devem ser pagas a partir de 21 de março, confira o calendário

Publicidade

O pagamento do IPVA 2022 pode ser feito em parcela única ou em três vezes.

Conforma divulgado anteriormente pelo governo de Minas, as parcelas do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – 2022 começam a vencer no mês de março. A partir do próximo dia 21, os motoristas podem optar por quitar o imposto em parcela única, com desconto de 3%, ou pagar a primeira parcela. As subsequentes devem ser pagas em abril e maio.

O IPVA neste ano será o mesmo da tabela de 2021. Outra novidade é que permanece em vigor o desconto extra de 3% do programa “Bom Pagador”, para quem quitou em dia os débitos tributários relacionados ao veículo nos anos de 2021 e 2020.

Veja a escala de pagamento do IPVA 2022:

Como consultar e fazer o pagamento do IPVA

Publicidade

A consulta dos valores do IPVA 2022 pode ser feita com o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) no site da Secretaria de Estado da Fazenda ou pelo telefone 155 (LigMinas). Também é possível baixar o aplicativo IPVA-MG, de forma gratuita, ou acessar o MG App.

O pagamento pode ser realizado nos terminais de autoatendimento ou guichês dos bancos autorizados (Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal Brasileiro, Itaú e Santander) com o número do Renavam.

Os motoristas têm a opção, ainda, de emitir o Documento de Arrecadação pelo site da SEF-MG.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui