Polícia Militar de MG terá veículos blindados para combater ataques a bancos

Um veículo já está em uso pela PM em caráter experimental, em Poços de Caldas.

Veículos blindados serão usados para combater ataques a bancos no interior de Minas. As Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) do estado vão receber 20 veículos blindados para as ações da Polícia Militar (PM) contras as organizações criminosas.

“Um projeto importante também é a segurança regional blindada. Nós estamos autorizando e a PMMG vai adquirir 20 veículos de grande porte, blindados, para enfrentar a questão das quadrilhas de explosão de caixas eletrônicos que utilizam armamento muito pesado. Um veículo em cada região de segurança do estado, vai ficar ainda mais eficiente o combate”, explicou o governador Fernando Pimentel.

Um veículo já está em uso pela PM em caráter experimental, na cidade de Poços de Caldas. “É um teste para adaptação da tecnologia e equipamentos. É um veículo de plataforma de caminhonete com carroceria toda blindada. Estamos chamando o projeto de segurança blindada. Vamos lançar em todo o interior do estado em pontos,obviamente, estratégicos de estradas, cobrindo municípios. Derão veículos destinados a dar a Polícia Militar uma maior capacidade de enfrentamento aos crimes de maior agressividade que tem acontecido no interior”, explicou o coronel Helbert Figueiró, comandante-geral da PMMG.

Ele ressaltou que a estratégia será lançada mesmo com queda no número de ocorrências desta natureza.

Os ataques a bancos no interior de Minas Gerais vêm assustando os moradores e provocando prejuízos. Na madrugada deste domingo (9), um grupo fortemente armado atacou uma agência em Careaçu, na Região Sul de Minas Gerais.

Ao menos 10 pessoas participaram da ação. Os criminosos chegaram na cidade e atiraram várias vezes antes de explodirem os caixas eletrônicos.

Confira mais Notícias.Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome