Novos portais ajudam na consulta da situação do auxílio emergencial

Auxílio
Foto ilustrativa

Os novos portais foram lançados pelo Dataprev e
pelo Ministério da Cidadania.

O Dataprev e Ministério da Cidadania acabam de lançar dois portais para ajudar na consulta da situação do auxílio emergencial. Pelos endereços eletrônicos www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br é possível fazer a consulta com o número do CPF.

O site foi projetado para melhor experiência do usuário e conta com interface simples. Os requerentes poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.

A Dataprev disponibilizou uma infraestrutura tecnológica de mais de 45 servidores virtuais e físicos para garantir a estabilidade da plataforma de consulta. No último fim de semana, foi registrada a entrega de 1.000 páginas por segundo. A avaliação do portal será diária para acompanhar o crescimento de demanda dos acessos. A ferramenta será monitorada constantemente e aperfeiçoada para atender aos cidadãos.

Resultados e Análises

Em menos de um mês, 97,7 milhões de cadastros passaram pelos sistemas de conferência da Dataprev e foram homologados pelo Ministério da Cidadania, incluindo os três grupos descritos na Lei n. 13.982 de 2 de abril de 2020 (Informais, Bolsa Família e Cadastro Único).

– 50,5 milhões foram classificados pelos órgãos como elegíveis – atenderam aos critérios da lei;
 32,8 milhões foram considerados inelegíveis;
– 13,7 milhões estão inconclusivos e necessitam de complemento cadastral. 

Aplicativo – Dos 46 milhões de solicitações, a empresa transmitiu o resultado de 44,9 milhões ao banco, após homologação do Ministério da Cidadania. Os cadastros são referentes ao período de 7 a 22 de abril. Os dados foram enviados em vários lotes à instituição.

Complexidade de cenário – Atualmente, 2,3% do total do Grupo 1 estão em processamento adicional em função da complexidade de cenários e cruzamentos.

São 1,04 milhão de solicitações: 
– 38 mil cadastros concluídos entre 7 a 10 de abril;
– 1 mil, de 11 a 17 de abril; e 1 milhão, de 18 a 22 de abril.

Os técnicos dos dois órgãos seguem dedicados à conclusão da análise das informações até sexta-feira, 8 de maio.

Nova Remessa – A finalização do processamento dos requerimentos apresentados entre os dias 23 e 30 de abril, por meio do aplicativo e portal da Caixa (Grupo 1), estão previstos também até sexta-feira, 8 de maio.

ALCANCE – QUASE METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

Mais de 95 milhões de cidadãos poderão ser beneficiados pelo auxílio emergencial do Governo Federal. O número considera os 50,5 milhões de CPFs elegíveis e os membros das suas famílias.

Com informações site Dataprev


whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome