Prefeitura confirma que 19 pessoas se recuperaram do coronavírus em Varginha

Varginha - MG
Foto: Varginha Digital.

Os pacientes recuperados já estão em casa
e saíram do período de isolamento.

Varginha já registra 19 casos de pacientes que tiveram exames confirmados para coronavírus e se recuperaram da doença. Estes pacientes tiveram melhora clínica, estão em casa e já saíram do período de isolamento.

A informação é do Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, que mandou um áudio para o Varginha Digital por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Varginha.

Além dos 19 pacientes recuperados, a cidade tem um caso confirmado que evoluiu para óbito, um paciente está internado em UTI, totalizando 21 casos confirmados em 5 de maio.

Já os casos investigados estão aguardando os exames para confirmação. “Estes pacientes estão aguardando os resultados do exame PCR, que demoram de 5 a 7 dias úteis. São casos que ainda estão em investigação e que ainda não temos o resultado positivo ou negativo”, explica o secretário de saúde.

Monitoramento

O Secretário de Saúde explicou ainda porque o número de notificações é tão alto. De acordo com Luiz Carlos Coelho, todos os casos de síndrome gripal são notificados.

“Estas síndromes gripais podem ser causadas por outros agentes epidemiológicos. Pode ser um rinovírus, pode ser influenza A, influenza B, o H1N1, H3N2 e o coronavírus. Então isso significa que para que a gente poça pinçar os casos de covid a gente notifica e monitora todos os casos de síndrome gripal”, afirma o secretário de saúde.

Testes

Varginha realiza dois tipos de testes. Quando o paciente apresenta quadro grave, com síndrome respiratória aguda grave, é colhido material e enviado para avaliação da Fundação Ezequiel Dias – Funed.

Os resultados destes exames demoram em média de 5 a 7 dias para ficarem prontos. Quando o paciente não apresenta sintomas graves, os testes são feitos em laboratórios credenciados pelo município.

A cidade também já trabalha com os testes rápidos,

Com informações Assessoria de Imprensa de Varginha.

2 COMENTÁRIOS

  1. 22 casos confirmados
    1 obtido
    8 hospitalizado / 3 CTI
    Isso de acordo com o Boletim do dia 06/05
    Como 19 curaram?

    Boa tarde, gostaria de saber como é feito essa conta….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome