Prefixo obrigatório vai identificar ligações de empresas de telemarketing

Publicidade

Com o prefixo obrigatório os usuários poderão identificar facilmente esse tipo de ligação e decidir se vão aceitar a chamada.

A partir desta quinta-feira, 10, as empresas de telemarketing serão obrigadas a exibir o prefixo 0303 na ligações realizadas para clientes. A medida determina que as redes de telecomunicações permitam a identificação clara do código no visor do aparelho. 

A mudança, anunciada no final do ano passado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e o objetivo é ajudar os usuários a identificarem facilmente esse tipo de ligação e decidir se vão aceitar a chamada.

As mudanças valem apenas para as prestadoras de telefonia móvel. Daqui a 90 dias, deverão ser implementadas também pelas operadoras de telefonia fixa.

Além disso, as operadoras deverão fazer o bloqueio preventivo de chamadas originadas de telemarketing ativo a pedido do consumidor. Também caberá às teles empregar os meios tecnológicos necessário para coibir o uso fora das regras estabelecidas pela Anatel.

Publicidade

De acordo com informações da Anatel, o uso do prefixo obrigatório 0303 será exclusivo e obrigatório para atividades de telemarketing ativo, ou seja, oferta de produtos ou serviços, previamente gravadas ou não.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui