Prepare o bolso: tirar CNH em Minas Gerais ficará mais caro em 2022

Publicidade

Gasolina cara e taxas cobradas pelo Detran vão impactar no custo para tirar CNH em Minas Gerais.

Tirar carteira de motorista em Minas Gerais vai ficar mais caro em 2022, de acordo com avaliação do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Siprocfc). Pesam nessa conta as taxas cobradas pelo Detran às autoescolas aumentaram em quase 21% para o próximo ano.

Sem falar dos custos com combustível, o reajuste de 13,36% no piso salarial aprovado para os funcionários do ramo e os aumento no valor de peças de desgaste, como a embreagem e pneus. E o reajuste nos preços devem ser repassados aos alunos.

Os valores cobrados pelas aulas de direção não são tabelados e, por isso não existe uma previsão de quanto os custos aumentarão para os alunos.

Apesar do aumento na procura por autoescolas no último trimestre de 2021, a alta dos preços levanta dúvidas sobre o futuro do mercado em 2022.

Publicidade

“A gente ainda não sabe se vai ter o reajuste no preço do exame médico, por exemplo. A gente tinha a expectativa do movimento voltar, ao menos, ao que era antes da pandemia, em 2019, mas tudo indica que dificilmente isso vai acontecer, porque o preço pode ser um empecilho para o consumidor”, afirma o presidente do Siprofcf, Alessandro Dias.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui