Primeiro semestre de 2021 foi menos violento em Minas Gerais

Publicidade

Varginha também registrou redução dos crimes violentos.

Boa notícia para os mineiros: o Estado encerrou o primeiro semestre de 2021 com queda de 24,6% nos registros de crimes violentos. Foram 19.367 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 25.676 no mesmo período do ano passado.

São considerados crimes violentos homicídio consumado e tentado, extorsão mediante sequestro consumado, sequestro e cárcere privado consumado e tentado, estupro consumado e tentado, estupro de vulnerável consumado e tentado, roubo consumado e tentado e extorsão consumado e tentado.

De acordo com a assessoria de imprensa do 24º Batalhão de Polícia Militar (que além de Varginha atua em outras nove cidades), a queda nestes tipos de crimes foi de 16%. Quando recortamos Varginha deste número, a queda chega a 35,7%.

“Ressalta-se a positividade dos números, méritos do sistema de defesa social e da população de bem, que confia no trabalho policial, participa, denuncia e faz sua parte cuidando de sua segurança e de sua família”, explica o assessor de imprensa do 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Alex Costa .

Publicidade

As estatísticas de criminalidade dos 853 municípios mineiros, atualizadas até junho de 2021, estão disponíveis para consulta neste link.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui