Programa de eletrificação rural da Cemig atendeu mais de mil de casas no Sul de Minas

O programa de eletrificação rural da Cemig já beneficiou mais de 5 mil famílias

No Sul de Minas a Cemig já investiu mais de R$ 235 milhões no programa de eletrificação rural, beneficiando mais de 5 mil famílias. Até o fim deste ano, cerca de 2.700 novas famílias serão atendidas com a ligação da energia elétrica, totalizando um investindo de mais R$ 31 milhões.

“Estávamos precisando de energia e, agora, ela chegou”, contou Fabrício Moreira, morador de Pouso Alegre e um dos beneficiados pelo Programa de Eletrificação Rural, da Cemig.

Para levar energia elétrica a essas famílias foram executadas diversas obras de extensão e construção de novos circuitos. Os investimentos contemplam 15 mil quilômetros de rede, aproximadamente 40 mil transformadores e milhares de postes, explica Mauro Marinho Campos, superintendente de Expansão de Redes de Distribuição da Cemig.

“Temos mão de obra qualificada, por meio de montadoras – empresas credenciadas, contratadas pela Cemig e devidamente fiscalizadas. É preciso planejamento, bons projetos, gestão efetiva e boa logística”, reforça Marinho.

Com este programa, a Cemig e o Governo de Minas Gerais têm proporcionado, desde 2015, ligação nova de energia a milhares de famílias que vivem no sul de Minas.

Veja mais Notícias.

Acompanhe também pelo Facebook do Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome