Projeto ‘O grito do bicho’ vai apoiar pessoas e instituições ligadas à proteção animal

Publicidade

O projeto “O grito do bicho” para selecionar entidades de proteção animal e protetores independentes para dar apoio com insumos e produtos para ajudar no cuidado e na alimentação de cães, gatos, equídeos e galos.

Foi publicado o chamamento público do projeto “O grito do bicho” para selecionar entidades de proteção animal e protetores independentes para receber insumos e produtos que os auxiliem no cuidado e na alimentação de cães, gatos, equídeos e galos. 

Para ser beneficiado, é preciso enviar proposta, com valor máximo de R$30 mil, até às 18h do dia 9 de agosto de 2022, pela internet, neste link. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de agosto de 2022. 

Entre as informações que devem contar na proposta, estão a apresentação do histórico das ações da entidade ou do protetor independente nos cuidados com o animal, dos insumos e produtos desejados, da justificativa para a aquisição desses itens e da estratégia de uso para até 12 meses. 

Os interessados devem ainda estar inscritos no Cadastro Estadual de Entidades de Proteção Animal e de Protetores, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Veja aqui Organização da Sociedade Civil e Protetor Independente

Publicidade

O beneficiários selecionados pelo projeto deverão assinar um termo em que se comprometem a usufruir corretamente dos insumos e produtos, dentro dos princípios ético-morais, bem como o de fornecer informações ao Instituto Arbo sempre que solicitado. 

O projeto foi criado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (Ceda) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (Caoma), em parceria com o Instituto Arbo.

Acesse aqui a íntegra do chamamento público    

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui