As mulheres envolvidas no golpe eram do estado de São Paulo e já eram conhecidas pela prática de estelionato, todas foram presas em flagrante.
Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, por volta das 15 horas, a Polícia Militar recebeu informações que o veículo Hyundai/Creta de cor branca, ocupado por quatro mulheres suspeitas de aplicarem golpes (estelionato) na cidade de Paraguaçu–MG.
Com base nas informações, o veículo foi localizado e abordado às margens da MGC-491, entre Varginha e Três Corações. Durante as buscas no veículo e nas suspeitas, com idades de 21, 31, 40 e 41 anos, foram encontrados os seguintes materiais:
- 5 celulares;
- R$ 7.254,50 em dinheiro;
- 2 cartões bancários;
- Comprovantes de saques bancários;
- Aparelhos médicos utilizados nos golpes;
- 1 peruca.
Uma vítima, de 69 anos, que havia sido enganada em Paraguaçu/MG, compareceu à delegacia e reconheceu as autoras como responsáveis pelo crime.
As envolvidas, conhecidas pela prática de estelionato e oriundas do estado de São Paulo, foram presas em flagrante.
O veículo foi removido ao pátio credenciado, e as autoras, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Plantão para as providências legais.
Segundo a PM, para aplicar o golpe, uma mulher se passava por analfabeta e alegava precisar de dinheiro para realizar uma viagem, posteriormente, outra mulher, fingindo ser médica, aparecia oferecendo ajuda à suposta necessitada. As duas convenciam a vítima a acompanhá-las até uma agência bancária, onde conseguiram acesso ao celular da vítima e ao aplicativo do banco, com isso, elas realizavam um empréstimo em nome da vítima e transferiram dinheiro para outra conta.
Informações: 24º Batalhão da Polícia Militar