Renovação de matrícula da rede estadual pode ser feita até 3 de novembro

Renovação de matrícula da rede estadual de ensino
O prazo para renovação de matrícula da rede estadual de ensino foi prorrogado. Imagem ilustrativa

A renovação de matrícula da rede estadual deve ser feita pela internet.

O prazo para renovação da matrícula dos alunos da rede estadual de ensino foi prorrogado até 3 de novembro. A renovação deve ser feita pela internet, pelos pais/responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, pelo link renovacao.educacao.mg.gov.br.

Caso o aluno não tenha acesso à internet, as famílias, ou o aluno maior de 18 anos, devem entrar em contato com a escola, por meio de telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, também até hoje, para informar a escola da renovação da matrícula.

Cadastramento escolar

Quem precisa mudar de escola ou vir de outra rede de ensino estadual deve esperar o cadastramento escolar que, deverá ocorrer em novembro.

Passo a passo para renovação de matrícula

Depois de acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br será necessário inserir o número da matrícula, no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.

Se o aluno não tiver o número da matrícula, o próprio sistema ajuda a localizar essa informação. Basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”.

Para solicitar o número de matrícula o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.
 

Para auxiliar alunos e famílias na realização do processo, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) publicou um guia com informações sobre o assunto.

Clique aqui para ver o material.


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome