Cefet tem plano para retomada das atividades presenciais

Publicidade

A retomada das atividades presenciais vai observar os protocolos de biossegurança de cada cidade onde os campi estão localizados.

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) aprovou, nesta quinta-feira, 5, o Plano de Retomada das Atividades Presenciais, que prevê a ampliação gradual das atividades acadêmicas na instituição. 

De acordo com informações do diretor-geral, professor Flávio Santos, a decisão foi Conselho Diretor, a Direção Geral, que orientará para que as atividades presenciais atualmente autorizadas sejam ampliadas, observando-se os protocolos de biossegurança já estabelecidos, as orientações do Plano de Retomada e as condições sanitárias de cada cidade onde os campi estão localizados.

“As atividades acadêmicas a serem retomadas deverão ser aquelas definidas como prioritárias pelos órgãos colegiados e serão propostas pelas diretorias especializadas de ensino (DEPT, DIRGRAD, DPPG)”, explica Santos. 

Nos próximos dias, as diretorias especializadas deverão solicitar aos colegiados de curso que promovam  um levantamento da situação em cada curso, a fim de detectar as atividades acadêmicas passíveis de serem retomadas presencialmente, em um trabalho a ser supervisionado pelas diretorias de campus.

Publicidade

Com o início do semestre letivo em outubro, a expectativa é de ampliar a presença de estudantes nos diversos campi.

“Estamos em um contexto dinâmico e de baixa previsibilidade em termos de evolução dos indicadores da pandemia. Ainda que não seja possível definir qual percentual da comunidade acadêmica retomará as atividades em outubro, deve haver um planejamento com priorização de retorno das atividades não adaptáveis ao modo remoto, ou parcialmente adaptáveis, permanecendo no modo remoto o que está funcionando bem para um segundo momento dessa retomada”, completa o diretor.

Com informações O Tempo.

 


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui