Saída temporária de fim de ano: 75 presos beneficiados em 2021 não voltaram para as unidades prisionais

Publicidade

Do total, 29 foram recapturados e quarenta e seis ainda continuam foragidos.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), 75 condenados, beneficiados com saídas temporárias nos períodos de Natal e Ano Novo de 2021, não retornaram voluntariamente para cumprimento de suas penas. Do total, 29 foram recapturados e quarenta e seis ainda continuam foragidos do sistema penitenciário, incluindo autores de furto, roubo, homicídio, estupro e tráfico de drogas.

Os condenados estavam nos presídios de Alfenas, Araguari, Arcos, Campos Gerais, Congonhas, Curvelo, Eugenópolis, Igarapé, Ipatinga, Itajubá, João Monlevade, Muriaé, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Três Corações, Três Pontas, Uberaba, Visconde do Rio Branco.

As Promotorias de Justiça que atuam na área de execução penal estão trabalhando com pedidos de recaptura e regressão do regime de cumprimento de pena.

Os levantamentos foram realizados pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (CAO-Crim).

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui