Saiu o cronograma para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

auxílio emergencial
Foto ilustrativa.

Os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial serão entre 18 de maio e 13 de junho.

O Governo Federal divulgou o cronograma para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. Os pagamentos serão feitos entre os dias 18 de maio a 13 de junho, seguindo três escalas diferentes.

O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição. O governo também não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.

Mudanças no pagamento do auxílio emergencial

Junto como calendário de pagamento, o governo divulgou a alteração na forma do pagamento: a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos os beneficiados.

Inicialmente esses recursos vão poder ser usados apenas digitalmente, para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual.

A partir de 30 de maio, a Caixa começa a liberar saques e transferências a partir dessas contas. Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela em outra conta, o dinheiro que ainda estiver na poupança digital será transferido automaticamente nas datas desse mesmo calendário.

Veja o cronograma:

 — Foto: Economia G1
 — Foto: Economia G1
Auxílio Emergencial segunda parcela - saque e transferência da poupança social — Foto: Economia G1

Veja também:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome