Salários dos servidores estaduais de MG serão pagos em novo banco

Publicidade

Os servidores estaduais poderão optar pela abertura de conta corrente ou conta-salário no banco Itaú.

O Governo de Minas Gerais anunciou que os pagamentos dos servidores estaduais serão feitos por meio do banco Itaú. Por isso fique atento: todos os funcionários deverão providenciar a abertura de conta no banco. 

O pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que ocorre em janeiro, já será feito por meio da nova instituição.

Se servidor quiser se adiantar e já abrir a conta não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de fazer qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro salário. Os funcionários poderão optar pela abertura de conta corrente ou conta-salário no banco Itaú. Nesse último caso, será possível solicitar a portabilidade, ou seja, a transferência do recurso para outra instituição de preferência do servidor.

As contas podem ser abertas por meios digitais, em aplicativo no celular, pelo computador, ou presencialmente, em locais disponibilizados para os servidores mineiros e nas demais agências do banco.

Publicidade

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no neste link. As dúvidas devem ser enviadas para o RH Responde.

Abertura de conta – banco Itaú:

  • O servidor deverá dispor dos seguintes documentos: identificação com foto (RH, CNH), e o CNPJ da fonte pagadora. O processo pode ser realizado pelo aplicativo do banco Itaú, pelo site, presencialmente em espaços disponibilizados para os servidores do Estado de Minas Gerais ou em uma das agências do banco disponíveis no Estado.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui