São Thomé das Letras se destaca por ser a única cidade do sul de Minas sem casos de Covid-19

São Thomé das Letras - Imagem da Internet - Site vix.com

São Thomé chegou a aparecer nos trending topics do Twitter no Brasil nesta quarta-feira, após reportagem mostrar que a cidade não possui casos de confirmados de Covid-19. 

São Thomé das Letras tem chamado a atenção do Brasil nesta quarta-feira (9), por ser a única cidade do sul de Minas sem casos confirmados de Covid-19.

Após uma reportagem publicada nesta terça-feira (8), pelo site G1 Sul de Minas, a cidade foi parar nos trending topics (assuntos do momento) no Twitter brasileiro.

São Thomé das Letras nos trending topics do Twitter Brasil – Imagem enviada pela leitora Marcela

Segundo a reportagem a cidade chegou a ter apenas casos suspeitos após contato com médico contaminado.

São Thomé das Letras agora é a única cidade do Sul de Minas sem contaminações pelo novo coronavírus registradas. O município está sozinho na lista das cidades da região sem Covid-19.

Uma das medidas que contribui para que o município não tenha, até o momento, nenhuma infecção, é o fato de a cidade estar isolada sem permitir a entrada de visitantes desde o início da pandemia, há quase seis meses.

Cidade isolada

são tomé covid-19
São Thomé das Letras (MG) instituiu barreira para impedir entrada de turistas — Foto: Reprodução/EPTV

No dia 17 de março, a Prefeitura de São Thomé das Letras decretou a suspensão da entrada de turistas na cidade. A medida, inicialmente, tinha duração de 30 dias, mas foi renovada posteriormente pelo mesmo período.

Com os números de casos positivos crescendo nas cidades vizinhas, a administração municipal passou a renovar a restrição de entrada de visitantes na cidade mês a mês. A última vez em que a medida foi renovada foi no dia 20 de agosto. Portanto, a restrição está em vigor até, pelo menos, o dia 20 de setembro.

Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizam os trabalhos e fiscalizam todos os veículos que tentam acesso a São Thomé das Letras. Duas equipes trabalham nesta força tarefa por 24 horas, se dividindo em turnos de 12 horas.

Com informações do site G1 sul de Minas


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome