Prefeitura fará ações de conscientização Fevereiro Roxo e Laranja em unidades de saúde

UBS Girassol Posto de Saúde Pinheiros Varginha
Imagem do Google Street View
Continua após a publicidade

A Prefeitura Municipal de Varginha informa sobre evento de Conscientização Fevereiro Roxo e Laranja.

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa ações de conscientização FEVEREIRO ROXO E LARANJA: mês de conscientização e solidariedade.

Este mês é dedicado a duas causas importantes:

Continua após a publicidade
  • Fevereiro Roxo: conscientização sobre Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer.
  • Fevereiro Laranja: conscientização sobre a Leucemia.

Doenças que impactam a vida de milhares de pessoas, e a informação é o primeiro passo para promover o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e o apoio às famílias.

O Prefeito Leonardo Ciacci e o Secretário Municipal de Saúde, Adrian Nogueira Bueno, convidam toda a população a participar dos Eventos de Conscientização nas Unidades de Saúde, no dia 15-02-2025, próximo sábado, no horário de 7h30 às 12h30.

Serão oferecidas palestras, atividades, distribuição de materiais informativos e muito mais! “Juntos, podemos espalhar conhecimento, quebrar preconceitos e mostrar solidariedade a quem enfrenta esses desafios”, disse Dr. Adrian que convida a população a participar do evento disponível nas seguintes unidades de saúde:

  • Novo Tempo
  • Vargem e Sagrado
  • Padre Vítor
  • Zona Rural – Cachoeira
  • Sion
  • Mont Serrat
  • Pinheiros
  • Jardim Áurea
  • Vila Mendes
  • Fátima 2